HOME > CONTATO – D?VIDAS FREQUENTES

Consulte nossas?perguntas mais frequentes, ?voc? tamb?m pode n?s enviar suas d?vidas, sugest?es e/ou reclama??es, para que possamos melhorar ainda mais a qualidade dos nossos servi?os.

Com quais modelos de cilindros e tanques a Consigaz trabalha?

Cilindros
P13: para fog?es dom?sticos.
P20: para empilhadeiras e equipamentos industriais de limpeza.
P45: para condom?nios, ind?strias, hospitais, bares, restaurantes e farm?cias, entre outras.
Tanques
Os mais comuns s?o os tanques modelos B125, B190, B500, B1000, B2000 e B4000. Temos dispon?veis tamb?m outros modelos, de at? 60.000kg. A maioria dos tanques possuem as vers?es vertical e horizontal.

Fui abastecido e recebi uma NF em formul?rio cont?nuo. Por que n?o recebi a NF-e?

O formul?rio cont?nuo ? a solu??o para atendimento ? Lei 12.685, dos Decretos 52.096 e 52.097 e da Resolu??o 49 SF, todos de 28-8-2007, que citam a obrigatoriedade de emiss?o de nota fiscal no momento da entrega da mercadoria. A Consigaz como emissora de DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletr?nica) pode emitir nota fiscal em formul?rio, conforme Portaria CAT 162/2008 Art.7?, Par?grafo 4?, Item 2. Esse artigo se refere ? opera??o de VENDA FORA DO ESTABELECIMENTO.

Fa?a o download da lei.

Comprei um botij?o de g?s de 13kg da Consigaz e ele est? apresentando vazamento. O que devo fazer?

A troca pode ser feita no mesmo local da compra do botij?o ou o consumidor pode entrar em contato com a base da Consigaz de sua regi?o para solicitar a visita de um inspetor.

Sou novo cond?mino em um condom?nio abastecido pela Consigaz e com o servi?o Conta SIM. Como fa?o para me cadastrar?

Voc? poder? entrar em contato com a CAC e informar o nome do condom?nio, endere?o completo (incluindo n?mero do apartamento e bloco), CPF, RG, data de nascimento, telefone e e-mail para contato. Ser? aberto um protocolo de solicita??o de cadastro cujo prazo para atendimento ? de 2 dias ?teis.

? importante refor?ar que as solicita??es de cadastro n?o podem ser feitas por terceiros, ou seja, se o cadastro ficar? em seu nome, o contato com a CAC dever? ser feito por voc?.

Verifique no seu condom?nio se os equipamentos necess?rios para a utiliza??o do g?s (medidor, regulador e fog?o) j? est?o instalados. Caso seja necess?rio fazer a instala??o de algum deles, entre em contato com a CAC e se informe sobre as condi??es para a instala??o.

Condom?nio: Sou cond?mino e o meu g?s foi cortado, como fa?o para normalizar o abastecimento?

  • Corte por falta de cadastro: O novo morador dever? seguir os procedimentos para cadastro, descritos na pergunta anterior. Ap?s a conclus?o do cadastro, ser? aberta uma ordem de servi?o para a execu??o do religue do g?s no prazo de 3 dias ?teis.
  • Corte por medidor travado: O cliente receber? notifica??o deixada pelo leiturista no condom?nio ou pelo correio e dever? entrar em contato com a CAC para autorizar a troca do medidor e cobran?a do servi?o. Em seguida ser? aberta uma ordem de servi?o para a substitui??o do equipamento danificado, que ser? atendida em at? 3 dias ?teis.
  • Corte por falta de pagamento: Entrar em contato com a CAC para que a ?rea de cobran?a envie os boletos referentes aos valores em aberto e da taxa de religue. Ap?s identifica??o do pagamento, ser? aberta ordem de servi?o para religue. O religue do g?s ser? realizado no prazo de 3 dias ?teis.

Condom?nio: Foi feito o religue do g?s e ele n?o est? chegando no ponto de consumo.

Verifique se o registro localizado na entrada do regulador est? aberto (alavanca na posi??o vertical indica que est? aberto e na posi??o horizontal que est? fechado). Voc? pode pedir a ajuda do s?ndico ou zelador para localizar o medidor do seu apartamento. Caso a v?lvula esteja fechada, abra e verifique se o g?s chegou ao ponto de consumo.

Obs.: Quando for efetuado o religue e o morador estiver ausente, o registro localizado na entrada do regulador de press?o ficar? fechado por medida de seguran?a, para evitar um poss?vel vazamento no interior do apartamento caso o morador tenha deixado o registro de um dos queimadores do fog?o aberto.

Voc? tamb?m pode solicitar ao respons?vel pelo condom?nio para que verifique se o tanque de g?s que abastece o pr?dio n?o est? vazio. Se for o caso, o respons?vel pelo condom?nio dever? entrar em contato com a CAC para solicitar a recarga.

Se, ap?s essas verifica??es, o g?s n?o estiver chegando ao ponto de consumo, entre em contato com a CAC e solicite a visita de um t?cnico.

Condom?nio: Como fa?o para cancelar meu cadastro?

No caso de moradores de condom?nios individualizados (Conta SIM) a solicita??o dever? ser feita pelo titular, atrav?s da nossa central de atendimento ao cliente (via fone, chat ou e-mail). O prazo para inativa??o do cadastro ? de at? 3 dias ?teis a partir da data do pedido de cancelamento.

Em seguida, ser? aberta uma solicita??o para corte de fornecimento do g?s do local, que ter? prazo de at? 3 dias ?teis para ser realizado. Como a interrup??o do fornecimento ? feito na parte externa da resid?ncia, n?o se faz necess?rio a presen?a do morador para acompanhar o servi?o. Basta a libera??o para a entrada do nosso funcion?rio no condom?nio.

O boleto com o consumo de g?s proporcional ao per?odo em que o cadastro esteve ativo ser? encaminhado por e-mail.

Condom?nio: Recebi um demonstrativo de consumo sem o boleto para pagamento.

Verifique se no seu boleto consta a informa??o ?valor a pagar n?o atingiu o m?nimo para faturamento?.

Os boletos de consumo s?o emitidos somente quando atingem o valor m?nimo de R$10,00. Caso n?o atinja este valor, o consumo ser? acumulado para pagamento no pr?ximo boleto, desde que atinja a import?ncia m?nima mencionada.

Posso pagar meu boleto se estiver vencido?

Ser? necess?ria uma 2? via atualizada do boleto.

Posso pagar minhas parcelas por meio de dep?sito ou cr?dito em conta corrente?

N?o, todos os pagamentos devem ser efetuados por meio do boleto banc?rio. Consulte tamb?m a op??o de d?bito autom?tico.

Como fa?o para colocar minha conta de consumo do g?s em d?bito autom?tico?

Na fatura, consta o c?digo de identifica??o de d?bito autom?tico. Acesse sua conta, escolha a empresa Consigaz ou Propang?s, e efetive o cadastro (servi?os dispon?veis para correntistas do Bradesco).